sábado, 2 de janeiro de 2016

Praia de Camurupim e Lagoa de Arituba

Faz muuuito tempo mesmo que não publico nada, apresentei o blog, dei uma dica e nunca mais apareci. Mais de um ano depois vi que minha sugestão "salvou" alguém e me senti de certa forma motivada, então, mesmo que eu demore a fazer uma nova postagem, mas se alguém conseguir sanar as dúvidas com o que eu estou publicando, já será uma enorme satisfação para mim.
Minha primeira dica foi a Praia de Cotovelo, e logo quando fiz o blog minha intenção foi falar sobre um passeio à Praia de Camurupim e Lagoa de Arituba.

A foto não foi das melhores pra mostrar a praia, mas pra ter uma ideia da tranquilidade que é o lugar, pode até não ser a praia mais linda do litoral norte rio grandense, mas a tranquilidade e a gostosura do banho de mar que se encontra aqui são ótimas.
 https://kekanto.com.br/biz/restaurante-camurutaba.

Olha a lindeza da lagoa!!
http://belezasnaturais.com.br/conheca-as-belezas-da-lagoa-de-arituba-no-rio-grande-do-norte/

Cheguei a mencionar que esse passeio aconteceu por acaso, mas vamos aos "finalmentes". Se você conhece a Praia do Forte, em Natal, gosta da tranquilidade das ondas de lá, então certamente a Praia de Camurupim é uma boa pedida pra você. A praia é cercada por várias rochas de praia que quebram as ondas e formam deliciosas piscinas naturais, na maré alta ainda ficam algumas ondinhas, que até possuem certa força, mas são ondas pequenininhas. É um bom lugar pra ir com a família, especialmente se tem crianças pequenas. Conheci a praia numa aula de campo da faculdade e quis voltar lá, só não sabia como, então deixe eu contar pra vocês.
O ônibus pra esse destino é o Barreta, da empresa Barros, dá pra pegar ele nas mesmas paradas que aquele que vai pra Pirangi (você pode dar uma olhadinha na outra postagem), como faz muito tempo, não lembro o preço da tarifa e não encontrei no site da empresa, mas deve ser menos de 5 reais. Meu destino foi o Restaurante Camurutaba, (se der uma pesquisada no Google vai ver algumas críticas, especialmente no site do TripAdvisor), especialmente lá tem as piscininhas das quais falei. Ah, além da calmaria das águas, esqueci de mencionar que a praia em si não é muito movimentada, talvez em datas especificas, mas das duas vezes que fui, foi bem tranquilo.
Sabe qual o outro ponto forte desse passeio? Basta caminhar 10 minutinhos e você está na Lagoa de Arituba, sem precisar pagar passagem! A lagoa é ótima, o fundo não é cheio de lama, as partes mais rasas são areia, eu particularmente fico aperriada com lama de lagoa. Lá, é possível levar suas coisas e se sustentar a próprio custo, mas também é possível se fazer nas diversas barracas/restaurantes que tem por lá. O preço é um pouquinho salgado, especialmente se for alguma data mais especial com muita gente por lá. Da primeira vez que fui, não lembro quanto paguei no prato, mas sei que o passeio todo custou cerca de 90 reais, em um único dia. Fui outra vez em época de maior movimento e as coisas estavam um pouco mais caras. Mas ainda assim, acho que vale a pena o passeio, se a grana tiver curta, leva o lanchinho de casa, ninguém morre por fazer uma farofada.
Na lagoa tem passeios de kaiak e de pedalinho, que eu não fui em nenhuma das duas vezes por falta de dinheiro, se quer perguntei o valor.
Bem, o passeio foi muito bom, apesar de ter sido há um bom tempo, ainda lembro. Eu e meu namorado saimos por volta das 8h e, por sorte, perguntamos o horário de volta, que era às 14h, acho que o ônibus que tinha depois era mais no final da tarde, então planejamos nosso tempo pra voltar às 14h e foi suficiente para um dia de diversão. Espero que curtam essa dica! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário